14 de abril de 2012

Coruja Gourmet - Bode Edition: Bombons




Bom dia (ou tarde, ou noite, depende da hora que vocês lerem isso), caros leitores do Coruja! Estão todos bem? Como foram de Páscoa?

Inicialmente eu planejava fazer OUTRA receita, que ficará para outra ocasião, mas a PÁSCOA foi nesse mês! TEM que ser alguma receita com chocolate!!! Então, lá vamos nós!
Bombons

Ingredientes:

- Chocolate, de preferência fracionado, que não requer temperagem.
- Alguma coisa para rechear. Opções: leite condensado, frutas, nutella, doce de leite, sorvete... A lista poderia ocupar vários posts.

Reparem que não coloquei medidas para nada. Isso acontece porque você vai depender da sua forma, já que não existem tamanho-padrão, ou por vocês poderem usar uma medida menor em uma forma grande. 

Aqui encontrei as forminhas para trufas por 70 centavos, cada. Tentem procurar nos centros comerciais de suas cidades, que não deverão ter muita dificuldade em encontrar várias formas de diversos tamanhos.


Modo de Preparo:

- Comecem derretendo o chocolate em banho-maria. Cuidado para não entrar água no chocolate, já que uma única gota pode prejudicar uma enorme quantidade do doce.


Lembrem de picar o chocolate para derreter mais facilmente



- Adicione chocolate até a marca da forma. Caso sua forma não tenha marcação (como a minha), você terá que ir no "olhômetro". E isso é complicado. Eu acabei estragando o resultado final desta vez, por usar a quantidade errada.

- Aqui, vocês tem duas opções:
  1. Se suas formas tem uma "tampa", pode-se colocar a tampa e levar tudo para a geladeira (ou congelador, por 1/4 do tempo) por cerca de uma hora para ficar a cavidade bem definida.
  2. Esquecer essa história de criar a cavidade e colocar logo o recheio. Neste caso terão de tomar o cuidado para que  o recheio não encoste nas paredes da forma; e, para isso, ele deve estar bem firme.
- Cubra o recheio com mais chocolate. Lembrem-se de dar algumas batidinhas quando o chocolate ainda estiver derretido, para que todas as bolhas de ar escapem, além de ajudar a criar uma superfície lisa. Leve para a geladeira (ou congelador).

- Caso queria decorar, use chocolate branco derretido dentro de uma saco plástico com um furinho e use o fio de chocolate derretido para desenhar em cima do bombom já duro.


Eles devem ficar com essa cara.



- Podem ver que um dos bombons está com o recheio à mostra? Leiam de novo a parte de não deixar o recheio encostar na parede da forma e tentem não fazer isso.


Bem, espero que gostem do Coruja Gourmet de hoje. Bom chocolate para todos! =D

O Bode


Arquivado em

____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog